quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Amazonas meu amor!!!!!


AMAZONAS (Chico da Silva)

Eu amo esse rio da selva

Nas suas restingas, meus olhos passeiam

O meu sangue nasce de suas entranhas

E nos seus mistérios, meus olhos vagueiam

E de suas águas sai meu alimento

Vida, fauna, flora, é meu sacramento

Filho desta terra, da cor morenês

Este sol moreno queimou minha tez

Cabocla cheirosa, caboclo guerreiro, cunhatã viçosa, curumim sapeca

Eu amo estas coisas tão puras,tão minhas

Gostosa farinha no caldo do peixe

Do banzeiro a canção

E o mais farto verão

Tudo isso me faz com que eu não te deixe

Amazonas, Amazonas, meu amor!!!

4 comentários:

Unknown disse...

gosto muito dessa musica Amazonas, pra mim é uma das musicas mais bonita de composição do Chico da Silva , e deveria ser considerado o hino do nosso Estado do Amazonas, porque o nosso povo tem tudo a ver com que a musica relata. beijos.

Anônimo disse...

Esta música representa muito o nosso povo, o nosso modo de ser ... representa a cultura de um povo essencialmente amazonense, são coisas nossas, só nossas....bjsss ( Scarlet )

Anônimo disse...

Isso é cultura...Chico representa nesta canção a verdadeira essência do povo amazonense. Bjs

Anônimo disse...

Essa música é uma dádiva do Chico da Silva. A nossa amazônia deve ser tratada desta maneira...... Ou melhor, não mate a mata seu moço...