O poeta está vivo, mas não foi ao inferno e voltou, está em algum lugar olhando pelas boas canções, bons sentimentos, boas mulheres, bons amigos e lógico pelo bom e velho whisky!!!!
Tem uma canção que todas as vezes que canto, fico profundamente emocionada e deixo toda a a magia da letra tomar conta da personagem que a encarna, que é " Canto de Ossanha", obra de Vinicius e de Baden.
Como podemos viver sem essa grande figura? penso eu, como trazer de volta essa sinergia para os tempos atuais com tanta banalização do amor??
Sei que os tempos são outros, porém sei tambem que o que passou deve servir para alguma coisa. Gostaria que o tempo dele fosse hoje...mas fico pensando que se fosse hoje, teria problemas em argumentar sua paixão, seu tesão musical, suas fábulas solitárias, sua conversa alcoolica e principalmente em escrever seus sonetos. Poucos estão a fim de ouvir, mas dos poucos que ainda ouvem só resta a nostalgia de um autêntico boêmio, sem projeções financeiras que só queria curtir o tempo de suas paixoes avassaladoras e depois escrever sobre a solidao outrora adquirida pela falta das mesmas afogando-se num copo de whisky 12 anos, e genialmente escrevendo, cantando e fumando seus charutos e cigarros de sons sobre as lindas de ipanema, os orixas enraivecidos e atrevidos e o sempre e bom samba no apartamento.
Viva Vinicius de Moraes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário